• [email protected]
  • +55 (27) 3019 - 3681
  • 9 9282 - 5359
  • 9 9949 - 5086
  • A Maersk conclui com sucesso o contrato de entrega sustentável em parceria com a Amazon.

    A Maersk e a Amazon finalizaram um acordo para o transporte de 20.000 contêineres refrigerados utilizando biocombustível verde através do “ECO Delivery” da Maersk, para os anos de 2023-2024.

    A Maersk estima que essa aquisição resultará em uma redução de aproximadamente 44.600 toneladas métricas de CO2 em comparação com o uso de combustível de bunker convencional, equivalente a cerca de 50 milhões de libras de carvão queimado.

    Esta parceria representa o quarto ano consecutivo em que a Amazon e a Maersk unem esforços para realizar o transporte de contêineres com opções de baixo impacto ambiental.

    Adam Baker, Vice-presidente de Transporte Global da Amazon, expressou seu orgulho na colaboração com a Maersk, uma empresa comprometida com o Climate Pledge e líder em logística de transporte marítimo. Ele também destacou a satisfação em ser parte do pioneirismo ao utilizar os contêineres no primeiro navio alimentador movido a metanol da Maersk e continuar a utilizar seu biocombustível.

    A opção de biocombustível “ECO Delivery” oferece reduções comprovadas e imediatas nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) para os clientes, sem a necessidade de medidas compensatórias como offsets.

    Neste ano, a Amazon incorporará um novo recurso ao produto “ECO Delivery”, permitindo o uso de metanol verde, além do biodiesel, como o segundo combustível sustentável em sua frota de navios.

    O sistema utiliza dados de consumo de combustível primários em sua metodologia para relatar economias de emissões com maior precisão, incluindo outros gases de efeito estufa além do dióxido de carbono (CO2). Além disso, esse novo modelo oferece estabilidade de preços e não está vinculado ao mercado de combustíveis fósseis.

    Narin Phol, Presidente América do Norte da AP Moller – Maersk, enfatizou a dedicação da Amazon ao transporte marítimo sustentável ao longo dos anos e sua contribuição para a construção de um futuro mais sustentável.

    Ele também destacou o objetivo compartilhado de ambas as empresas de atingir emissões líquidas zero de GEE até 2040, como signatários do Compromisso para o Clima. Narin Phol mencionou que a descarbonização do transporte marítimo é um passo importante nessa jornada.

    O Compromisso Climático, co-fundado pela Global Optimism e pela Amazon, conta com a participação de mais de 400 empresas em 38 países ao redor do mundo. O compromisso tem como meta alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2040 e inclui três principais compromissos: medir e relatar regularmente as emissões de GEE, implementar estratégias de descarbonização alinhadas com o Acordo de Paris e neutralizar quaisquer emissões remanescentes por meio de compensações confiáveis.